Para os Responsáveis

"Quando nasce uma criança, nasce junto um pai e uma mãe"

Amanda Bittencourt - Enfermeira Santa Casa da Misericórdia de Belo Horizonte

Todos somos aprendizes neste processo de viver no mundo, mas não temos que estar sozinhos. Para isto, estamos aqui para ajudá-lo neste processo de educar e ser educado, no que consiste a relação de pais e filhos. A direção, pedagogos, secretárias e professores do COLÉGIO TEIXEIRA NETO, estão à sua disposição para ajudar a sua família.

IMG-20210803-WA0039.jpg

Segurança Primeiro

Neste período de mudanças climáticas, doenças diversas, endemias e pandemias o COLÉGIO TEIXEIRA NETO, junto com seu corpo diretivo, pedagogos, psicólogos, e as entidades de saúde do município, fazem acompanhamento constante de alunos e funcionários de acordo com as orientações sanitárias, orientando alunos ao cuidado mútuo, através de palestras e orientações sanitárias de forma interdisciplinar.

Também nos preocupamos em que nossos alunos possuam um seguro educacional dentro do nosso ambiente escolar

transporteescolar.jpeg

Caminho até a escola

A localização  do COLÉGIO TEIXEIRA NETO propicia fácil acesso  à unidade escolar. Numerosos prestadores de serviço de transporte escolar fazem o trajeto, partindo de vários bairros da cidade e até mesmo de cidades vizinhas de forma segura e responsável.  Caso necessite de indicações, procure a nossa secretaria.

IMG_1910_edited.png
IMG_1932_edited.png

Uniformes

O uniforme, utilizado pelos alunos, são para o inverno e para o verão e estão disponíveis para aquisição na secretaria da escola

IMG-20210802-WA0023.jpg

Feriados & Dias letivos

Ao ter acesso aos sistemas de gerenciamento e controle  do COLÉGIO TEIXEIRA NETO, alunos e responsáveis terão acesso previamente ao calendário escolar, constando: feriados, sábados letivos, eventos escolares, calendário de avaliações; possibilitando o planejamento do acompanhamento familiar do estudante. Também, através de outros mecanismos de comunicação e controle, os responsáveis poderão acompanhar facilmente o desenvolvimento das atividades de casa aplicadas pelos professores.

e-book_edited.jpg

Alimentação

Conforme as normas sanitárias vigentes estabelecidas pelas autoridades, dentro da escola há uma lanchonete onde os alunos poderão adquirir seus lanches.

WhatsApp Image 2023-01-20 at 11.41.12 AM.jpeg
"Fomos muito bem acolhidos no Colégio Teixeira Neto! Desde o primeiro dia. Dez 10 anos atrás .A Equipe toda é muito atenciosa. Sou surpreendida diariamente  com a organização e a dinâmica da escola e vejo o reflexo  de toda esta dedicação  no desenvolvimento da minha filha que me surpreende a cada dia."

Eliane Santana, mãe da Vitória