Ensino

"A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir."

Maria Montessori.

"Somente uma escola centrada democraticamente no seu educando e na sua comunidade local, vivendo as suas circunstâncias, integrada com os problemas, levará os seus estudantes a uma nova postura diante dos problemas de contexto. À intimidade com eles."

Paulo Freire

Conheça abaixo as formas de ensino ofertadas pelo COLÉGIO TEIXEIRA NETO..

Acesso Online para todos

IMG_1911_edited.jpg

As ferramentas tecnológicas hoje fazem parte de um modelo educacional que insere os alunos, desde a mais terna idade a utilização das mídias digitais. Não é a proibição que educa, mas aprender a utilizar as ferramentas de forma adequada e responsável. Assim. todos os alunos matriculados tem acesso online aos conteúdos ministrados e atividades complementares, através do portal PositivoOn.

Infantil e Fundamental I

WhatsApp Image 2023-01-10 at 8.27.44 PM.jpeg

O desenvolvimento integral passa por uma aprendizagem significativa e socializada, através do reconhecimento das habilidades básicas, possibilitando o desenvolvimento psíquico, motor e cognitivo junto aos valores do respeito, da cooperação e da construção harmônica em ambientes diversos. A convivência com o diferente amplia a possibilidade de um desenvolvimento mais humano e respeitoso frente às limitações e desafios da vida em sociedade.

Fundamental II

WhatsApp Image 2023-01-10 at 8.27.41 PM.jpeg

(6º ao 9º ano) É o momento da transição para o período da adolescência. É necessário um acompanhamento constante dos alunos por seus responsáveis e professores. Novos desafios de aprendizagem e de relacionamento se apresentam. É o momento dos questionamentos, dos primeiros passos da construção da identidade psíquica, corporal, sexual. É no ambiente escolar, que a terra é fértil, no qual os responsáveis e professores, juntos, desbravam novos caminhos e possibilidades para acolher nosso aluno.

Foto-21.jpg

(1º ao 3º ano) É o período de finalização e de tomada de decisões. Período difícil dos estudantes decidirem como garantir os meios de sua subsistência, seu papel dentro da sociedade e na vida das pessoas ao seu redor. Aos professores cabem oferecer alternativas, construir desejos e sonhos e capacitá-los para  trazê-los à realidade. Aos pais cabem o direcionamento, o apoio na qual a família se propõe.  Juntos, construiremos um ambiente seguro, com possibilidades, alternativas para que as escolhas dos alunos sejam assertivas e favoráveis aos seus objetivos. Além de um ambiente acolhedor,  oferecemos um conteúdo diversificado, com uma equipe de professores capacitados e envolventes que ajudam nossos alunos na tomada de decisão.